terça-feira, 21 de setembro de 2010

Jose L. Piedra - Popular de Cuba.

Degustar um bom charuto é um das coisas mais agradáveis que existem. Enquanto sentimos o sabor de um bom tabaco, deixamos de lado a rotina e partimos em uma indescritível viagem através de aromas complexos e refinados. Felizmente, estamos razoavelmente perto de Cuba - os melhores fabricantes do planeta - e podemos contar com excelentes marcas no Brasil. Por outro lado, para degustar um bom charuto sem gastar muito é preciso um certo conhecimento do mercado. Os preços variam muito de marca para marca e nem sempre o produto oferece aquilo que o consumidor espera. Sendo assim, ofereço uma sugestão excelente por um preço muito acessível. Trata-se do Cubano Jose L. Piedra.


Há alguns anos, comecei a degustar charutos das mais diversas procedências e acabei me tornando um admirador desta arte. No início, comprei um combo com diferentes marcas e procurei encontrar a diferença entre cada uma delas. Com o tempo, fui deixando de lado as seleções prontas e passei a combinar meus próprios charutos. Um deles - que não era o mais caro - acabou se tornando um dos meus charutos favoritos, tanto pelo sabor suave e pelo aroma agradável, quanto pelo excelente custo benefício.


 A História: A marca José L. Piedra foi criada em 1890 pelos irmãos Vicente e José Lambrid Piedra. Na década de 60, os charutos passaram a ser comercializados no mercado interno de Cuba, a preços populares. Em 1999, teve início sua exportação. Apesar de ser parcilamente maquinado e de ser confeccionado com fumo picado, o sabor é muito agradável. Vale ressaltar que também é possivel encontrar esta marca em sua versão premium, com charutos feitos à mão.

Quanto custa? Este é um dos cubanos mais acessíveis do mercado. Seu valor varia de 7 a 10 Reais. O mais pontuado é a versão Cazadores.

Onde encontrar? Uma boa sugestão é através site www.charutosecachimbos.com.br. Os preços são muito atrativos, o atendimento é ótimo e a entrega imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário